Adeptos arrasam quarto equipamento: "Criminoso brincarem com o ADN e história do Milan"
Vários adeptos recorreram às redes sociais para protestarem contra o equipamento usado pela formação treinada por Sérgio Conceição na derrota contra a Lázio
Corpo do artigo
O Milan, de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix, sofreu no domingo a sua terceira derrota seguida na Serie A ao perder por 1-2 em casa com a Lázio, caindo para a nona posição do campeonato italiano à 27.ª jornada.
Este jogo também serviu para o gigante “rossoneri” estrear o seu quarto equipamento desta época, que tem cores que fazem lembrar a Seleção Nacional, mas isso não caiu nada bem a vários adeptos da equipa italiana, que recorreram às redes sociais para reclamar, falando alguns em “desrespeito pela história” do clube.
“Merecem perder só por causa destas camisolas obscenas”; “Para que voltem a ser uma equipa séria e respeitada, eu começaria por usar uma camisola que mereça esse nome e não estas monstruosidades”; “Quero conhecer o adepto do Milan que vai comprar esta camisola”; “Em 60 anos, nunca vi um uniforme tão hediondo” e “A desconexão entre a direção e os adeptos também pode ser vista na escolha de camisola. Num momento tão delicado, como podem irritar ainda mais aqueles que vêm ao estádio? Com este desrespeito pela história do Milan, parece que estes equipamentos foram escolhidos para torneios de empresas”, são alguns comentários.
DJ Ringo, conhecido adepto do Milan, também se juntou a esta onda de indignação online: “Não quero saber do resultado final, só quero dizer que esta camisola é uma m**** e que é criminoso brincarem com o ADN e história do Milan, que é ‘rossonera’ [vermelha e preta, em italiano], e não tem as cores (com todo o respeito) de Portugal!”, escreveu.