Hugo Inácio é suspeito de ter atingido um polícia com uma cadeira durante uma ação policial para repor a ordem, no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Hugo Inácio, o adepto que foi condenado a cinco anos de prisão por ter lançado o very light que levou à morte de um adepto do Sporting, em 1996, nma final da Taça de Portugal, foi detido esta quarta-feira no Estádio da Luz. .
O ex-adepto da claque encarnada No Name Boys, recorde-se, foi condenado pela morte de um adepto do Sporting na final da Taça de Portugal, no Jamor, é agora suspeito de ter atingido um polícia com uma cadeira durante uma ação policial para repor a ordem, no Estádio da Luz, antes do Benfica-Spartak de Moscovo.
Segundo a PSP, "um adepto do SLB, posicionado no varandim superior do estádio, lançou uma cadeira sobre os elementos policiais, vindo a atingir um elemento desta Policia, causando-lhe ferimentos na mão e na perna, pelo que o agressor foi imediatamente detido". Apurou-se que "se tratava do mesmo cidadão que já em 1996 esteve envolvido nos incidentes da final da Taça de Portugal e pelos quais foi condenado, como autor do disparo mortal do "very light" que culminou na morte de um adepto do Sporting Clube de Portugal", lê-se no comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Hugo Inácio esteve 11 anos escapado à Justiça, depois de se ter evadido, em 2000, da cadeia do Linhó, onde cumpria a pena de de cinco anos de prisão, quatro pela morte do adepto do Sporting e um por tráfico de droga. A 17 de fevereiro de 2011, foi detido, na Tapada das Mercês, em Sintra e cumpriu então os 15 meses e seis dias da pena que faltavam.