Adepto morreu após incidentes em San Siro e Federação Italiana pode suspender o campeonato
Autoridades italianas confirmaram, esta quinta-feira, a morte, por atropelamento, de um indivíduo de 35 anos. Não resistiu aos ferimentos. Quatro outros foram esfaqueados, antes do Inter-Nápoles.
Corpo do artigo
Os confrontos entre adeptos do Inter de Milão e do Nápoles, no exterior do estádio de San Siro, antes do jogo da liga italiana que a equipa da casa venceu (1-0) provocaram um morto. A informação foi confirmada, esta quinta-feira, pela polícia local, segunda edição online do jornal La Gazzetta dello Sport. A vítima, de 35 anos, terá sido atropelada por uma carrinha que transportava adeptos do Nápoles.
De acordo com relatos, o veículo que se dirigia para o estádio terá sido bloqueado por ultras armados do Inter. Os ocupantes terão saído para enfrentá-los e a vítima mortal terá sido atingida posteriormente, quando a carrinha se afastava da zona dos incidentes. Transportado ao hospital de San Carlo, em risco de vida, o adepto do Inter ainda foi submetido a cirurgia, mas, não resistiu aos ferimentos.
A Federação Italiana estuda agora a hipótese de suspender a Serie A. Gabriele Gravina, presidente da Federação, alertou para um "problema de ordem pública": "Temos de refletir e tomar uma decisão, mas estamos a ponderar suspender o campeonato. Há um problema de ordem pública que deve ser resolvido, quer esteja a decorrer a liga ou não", disse em declarações ao Corriero dello Sport.