Adepto invade Arsenal-Liverpool e prende-se a uma das balizas em protesto
Indivíduo, que fez com que o jogo da Premier League fosse temporariamente interrompido aos 60 minutos, vestia uma camisola com mensagem a pedir o fim da produção de petróleo
Corpo do artigo
Um momento insólito, além dos golos de Diogo Jota e Firmino, marcou o Arsenal-Liverpool decorrido na passada quarta-feira. Um adepto presente no Estádio Emirates invadiu o relvado e, em jeito de protesto, prendeu-se à baliza com uma espécie de fita.
O indivíduo, que conseguiu evitar a barreira dos assistentes de segurança do recinto, fez, por isso, com que o jogo fosse temporariamente interrompido aos 60 minutos.
Assim que a bola saiu do terreno de jogo, para dar lugar a um lançamento lateral, o adepto saltou da bancada para a zona de jogo e desatou a correr em direção à baliza, sem qualquer contacto com os 22 jogadores de Arsenal e Liverpool.
Rapidamente, o indíviduo, que vestia uma camisola com mensagem de protesto contra a produção de petróleo, prendeu-se à baliza com uma pequena "corda" plástica e permaneceu quase ajoelhado e completamente sereno.
Sem perder muito tempo, os assistentes de segurança, de seguida, dirigiram-se até ao invasor do jogo relativo à recente jornada da Premier League, libertaram-no da baliza e escoltaram-no, após alguma recusa deste, para fora do relvado.