Adepto condenado a um ano de prisão por insultos racistas a Iñaki Williams
KGB, um cidadão espanhol, ficou proibido de entrar em estádios de futebol durante dois anos. Terá ainda de pagar 1.086 euros de multa
Corpo do artigo
Um adepto do Espanyol foi condenado pelo Tribunal de Barcelona a um ano de prisão e uma multa de 1.086 euros, cinco anos depois de ter proferido comentários racistas contra Iñaki Williams, jogador do Athletic Club, durante um jogo a contar para a liga espanhola.
O homem, identificado como KGB, ficou igualmente proibido de entrar em estádios de futebol durante dois anos e de trabalhar na área do desporto durante quatro anos, escreve o jornal Marca, acrescentando que o acusado concordou com a decisão da justiça. O Ministério Público espanhol, por considerar que se tratou de um crime de ódio, pediu dois anos de prisão.
Em janeiro de 2020, o adepto imitou o som de um macaco quando Iñaki Williams foi substituído. Segundo o Ministério Público, tratou-se de um "evidente desrespeito à cor negra da pele do jogador". Em tribunal, o avançado revelou ter-se sentido humilhado.