Dona Aparecida costumava acompanhar em casa os jogos com o marido, que faleceu em 2021
Corpo do artigo
Dona Aparecida, adepta do Fluminense, realizou o sonho de acompanhar um jogo do seu clube do coração, no Maracanã, em pleno domingo de Páscoa. Além de assistir ao encontro, tinha o objetivo de estar com o seu jogador favorito do plantel, o colombiano John Arias.
"Eu acho o Arias muito esforçado, determinado, corajoso. Ele vai para cima, não amolece em nenhum momento do jogo. Gosto muito do Arias, mas também de todos [do plantel]. Outro é o Ganso, que tem um efeito psicológico no grupo todo, ele interage com o pessoal, organiza bem a partida. Gosto muito dele. Queria dar-lhes um abraço, mas está difícil", afirmou em tom de brincadeira.
"Ela também gosta do [Germán] Cano, [Paulo Henrique] Ganso e Fábio, mas apaixonou-se pelo Arias. Com ele é diferente. Ela pergunta-me sobre a possível renovação dele, e diz que ele tem que ficar no Fluminense", comentou o neto Thiago, que a acompanhou na partida.
Apesar de ser, desde sempre, adepta do tricolor, Dona Aparecida revela que ficou mesmo fanática a partir do falecimento do seu marido, em 2021. A idosa de 82 anos afirma que foi a forma que encontrou de se manter conectada com o marido, mesmo depois de falecer, e com os seus netos, que também são adeptos do clube. "É uma sensação muito boa, mas eu lembro-me com muita saudade do meu marido, que sempre foi adepto do Fluminense. Nós vivemos 52 anos juntos, ele faleceu há três anos, ele era adepto doente do Fluminense, era apaixonado. Aprendi a gostar de futebol com ele. Então, nós víamos muitos jogos em casa, passei a gostar de futebol", completou.
Dona Aparecida tem um problema de locomoção e a sua família comprou uma cadeira própria, motorizada, que permite facilitar a vida de pessoas que têm mobilidade reduzida. Foi assim que foi para o estádio. O empate do Fluminense diante do Vitória não diminuiu a felicidade da idosa, que realizou um sonho que tinha há muito tempo. O jogo, válido pela quinta ronda do campeonato brasileiro, acabou com empate a uma bola. O Fluminense segue na terceira colocação do Brasileirão, com 10 pontos, atrás do rival Flamengo (11) e do líder Palmeiras (13).