Adebayor: do "grande ser humano" Cristiano Ronaldo ao "brincalhão" Mourinho
Emmanuel Adebayor recordou os seus seis meses ao serviço do Real Madrid como os "melhores da carreira desportiva".
Corpo do artigo
O avançado Emmanuel Adebayor, agora ao serviço dos turcos do Istanbul Başakşehir, passou apenas seis meses ao serviço do Real Madrid [emprestado pelo Manchester City em 2011], mas tem deles as melhores recordações, tanto que os lembra como "os melhores seis".
"Digo sempre que foram só seis meses, mas foram os melhores da minha carreira desportiva. Estar nesse clube [Real Madrid] e viver o que vivi é algo que contarei aos meus filhos", começou por afirmar à "Marca", antes de explicar a relação que mantém com Cristiano Ronaldo.
"Ainda tenho uma boa relação [com o Cristiano Ronaldo]. De vez em quando trocamos mensagens. «Cris» é quem é pelo seu trabalho, sendo sempre o último a sair do treino, treinando no ginásio... Além disso, é uma grande pessoa. É um grande ser humano, como o Marcelo", admitiu.
Também sobre José Mourinho [treinador dos "merengues" na época], Adebayor só teve coisas boas a dizer, desfazendo-se em elogios: "Dava-me muito bem com ele, ensinou-me muito. Era muito brincalhão connosco no balneário; mas mudava logo com os jornalistas. Não sei o que se passava, nem me interessa saber. Mas era outra pessoa, mudava. Era incrível. A mim ensinou-me muito, a ser um grande profissional, ter mentalidade ganhadora, trabalhar horas extra, chegar sempre a tempo ao treino... Às vezes passava dez horas a fazer um vídeo para tu melhorares um determinado aspeto. Era um fenómeno", concluiu.