Para o treinador da Polónia, Portugal não se resume a Cristiano Ronaldo, apesar de reconhecer que a sua equipa vai ter de jogar a um nível "muito elevado" para bater a equipa de "um dos melhores do mundo".
Corpo do artigo
"Portugal é um adversário muito perigoso, tem muito potencial, muitas estrelas, nem quero falar do Cristiano Ronaldo, que é um dos melhores do mundo, isso diz muito da sua equipa. Todos os jogos são para nós um grande desafio. Os nossos jogadores querem sempre mais e melhor, isso motiva-os. Estou muito contente pela formo como ele têm abordado os jogos mentalmente, estamos plenos de otimismo para o jogo de amanhã", comentou Adam Nawalka em conferência de imprensa.
"A chave do jogo será anular Cristiano Ronaldo, perguntaram ao treinador da Polónia. "O futebol é um desporto de equipa e o resultado do trabalho de equipa, não é um jogador que decide o que vai acontecer. Portugal tem uma equipa de grande valor e de certeza que também quer ter êxito amanhã. É importante estarmos atentos a Cristiano Ronaldo, mas também a outros jogadores. O Cristiano joga sempre a um nível muito elevado e será preciso estarmos também a um nível muito elevado para podermos pensar em ganhar", acrescentou o treinador dos polacos.
Adam Nawalka disse ainda não ser uma surpresa a sua equipa ter chegado aos quartos de final do Euro'2016, apesar de ser um feito histórico para o país, e conta com o "espírito coletivo e a união" para manter o rendimento da equipa alto até ao final do europeu.