Acusado de agressões, Zaniolo diz que a Roma fez "reconstrução fantasiosa"
Jogador da Fiorentina voltou a recorrer às redes sociais para desmentir a versão da Roma de uma alegada agressão a dois jogadores da sua equipa de sub-20
Corpo do artigo
A alegada agressão de Nicolò Zaniolo a dois jogadores dos sub-20 da Roma virou novela. Depois da acusação inicial da Roma contra o seu ex-jogador e atual atleta da Fiorentina, o clube da capital emitiu na terça-feira um comunicado em que relatava duas agressões, provocações e ainda dizia que Zaniolo tinha urinado no balneário.
Esta quarta-feira o jogador voltou a reagir, acusando a Roma de fantasiar o sucedido.
O comunicado de Zaniolo:
"Tinha decidido não voltar aos acontecimentos desagradáveis de segunda-feira, confiando no respeito pela verdade e pela minha pessoa. No entanto, nos últimos dias vi-me obrigado a ler e a ouvir numerosas imprecisões e reconstruções fantasiosas, da minha antiga equipa, pela qual continuo a sentir afeto. De facto, no seu comunicado oficial, foram relatados episódios e pormenores totalmente infundados e distantes da verdade. Em vez de investigarem a dinâmica do episódio (e o comportamento de alguns dos seus membros), preferiram salientar circunstâncias no mínimo marginais e risíveis (como o facto de eu ter utilizado legitimamente as casas de banho do centro desportivo do meu clube) ou fazer alusões desagradáveis e ambíguas a um 'estado de alteração' inexistente da minha parte. A verdade é outra: dirigi-me ao balneário da equipa para felicitar os rapazes da Fiorentina e cumprimentar os jogadores da minha antiga equipa, sem qualquer rancor ou ressentimento, nem esperava recebê-los. Infelizmente, quando entrei no balneário, fui recebido (nomeadamente por alguns) com uma receção tão hostil como desmotivada; apesar disso, reitero que não houve qualquer comportamento fisicamente agressivo da minha parte. De momento, não acrescentarei mais nada, por respeito às investigações em curso pelos organismos competentes. Agradeço ao clube e a todos os que estiveram ao meu lado neste momento, continuando a apoiar-me com respeito e confiança, mantendo-me fiel aos factos."