Ator da série "House of the Dragon" já esteve perto de... jogar no Leicester
Antes de ter enveredado pela carreira de ator, Matt Smith passou pela academia dos foxes mas uma lesão crónicas nas costas obrigou a que pendurasse as chuteiras prematuramente.
Corpo do artigo
Matt Smith, que representa a personagem Daemon Targaryen na série "House of the Dragon", uma prequela de "Game of Thrones", antes de ter decidido enveredar pela carreira de ator, esteve perto de se tornar num... jogador de futebol.
O britânico, de 39 anos, passou pelas academias do Northampton Town, Nottingham Forest e Leicester mas, quando tinha 16 anos, foi-lhe diagnosticada uma lesão crónica nas costas, que obrigou a que pendurasse as chuteiras prematuramente.
15157860
Smith abordou o assunto recentemente, admitindo ter ficado desolado quando soube que não poderia tornar-se num futebolista.
"Foi um momento difícil porque senti-me insatisfeito. Para ser honesto, acreditava mesmo que iria tornar-me num jogador profissional de futebol... Não conseguia dizer às pessoas o que me tinha acontecido. O meu ego dizia-me: 'Eu sou um jogador de futebol'. Na escola, eu era o jogador favorito de toda a gente e, de repente, nada", explicou Matt Smith, em direto para a "Radio 4's Desert Island Discs".
15155931
Smith acrescentou que foi o professor que lhe dava aulas de representação que o convenceu a enveredar pela carreira de ator, destacando uma frase que lhe foi dita: "Nunca devias ter sido jogador da bola, és muito melhor ator."