Cristiano Ronaldo falou à revista Undici e fez um balanço da carreira. A Seleção Nacional também foi tema de conversa
Corpo do artigo
Balanço dos últimos 20 anos: "Onde é que me coloco entre os melhores dos últimos 20 anos? Tenho de pensar um pouco mas, com os resultados que tenho alcançado, acredito que sou o melhor".
Trabalho duro, todos os dias: "Os melhores influenciam sempre no desporto que praticam. Assim, penso que tive um impacto importante. Não posso dizer quanto, isso só o tempo o dirá, mas se podes correr rápido, saltar mais alto do que os outros, ser forte e ágil ao mesmo tempo, podes fazer com que o teu talento seja mais eficaz. Trabalhei muito duro para chegar ao mais alto nível e conseguir continuar para me manter onde estou. Continuo com a mesma atitude e com a mesma dedicação em todos os jogos e em todos os treinos. Cuido muito de mim para continuar a fazer história por muitos anos".
Seleção Nacional: "Sinto-me um cidadão do mundo, mas também um português que ama a terra e que está orgulhoso de poder representá-la ao mais alto nível e durante muito tempo. Depois do Euro'2004, senti-me responsável por uma grande reviravolta. Conheço muitas crianças que olham para mim como uma inspiração".