Karl-Heinz Rummenigge recorda a chegada do médio português a Munique, onde não foi feliz.
Corpo do artigo
Renato Sanches chegou ao Bayern de Munique na temporada 2016/17 cheio de sonhos e perante uma enorme expectativa. O médio português, todavia, não foi feliz na Bundesliga e o problema esteve na idade, segundo Karl-Heinz Rummenigge, antigo CEO do clube bávaro.
"Acho que o fomos buscar demasiado cedo. Com 18 anos, tornou-se de repente num jogador sensação na Europa e tínhamos de o contratar. Pagámos 35 milhões, que era muito dinheiro na altura. Ele esteve muito bem no Euro'2016 e foi eleito o Golden Boy", recordou, em entrevista ao jornal "Bild".
Rummenigge desvendou ainda que Jupp Heynckes, que substituiu Carlo Ancelotti no comando técnico em outubro de 2017, pretendia contar com o português, então cedido ao Swansea, na altura na Premier League. "Heynckes disse: 'Quero esse jogador de volta. Quero trazer esse jogador ao nível a que ele pertence.' Infelizmente, não pudemos trazê-lo de volta durante a temporada devido aos regulamentos técnicos da FIFA", contou.
Sanches regressaria ao Bayern em 2018/19, seguindo-se depois a mudança para Lille, onde se mantém a bom nível e foi campeão francês na última época.