Acerbi no lugar de Chiellini foi um engano de Mancini: "Estava sem os óculos"
Selecionador italiano admitiu e explicou o erro antes da partida da Liga das Nações
Corpo do artigo
A Itália empatou ontem, sexta-feira, com a Bósnia, 1-1, em jogo da Liga das Nações. Mas nem foi o resultado a chamar mais à atenção.
Chiellini não joga pela seleção italiana há quase um ano e três meses, devido a uma lesão, e o regresso estaria mesmo planeado para o jogo frente à Bósnia. No entanto, foi Acerbi a entrar nas quatro linhas, ficando Chiellini no banco de suplentes. Tudo por um pequeno erro do selecionador, Roberto Mancini.
"Foi culpa minha. Eles mostraram o onze titular, eu estava sem os óculos e disse apenas que estava certo. Não percebi que Acerbi estava no lugar de Chiellini", afirmou, passando depois a explicar: "Nós planeámos que Acerbi jogaria um jogo e Chiellini o outro. Eu perguntei ao Giorgio [Chiellini] se ele queria jogar hoje [sexta-feira] ou segunda, contra a Holanda. Ele respondeu hoje [sexta-feira]. Mas agora vamos ter de trocar".
12639866
"Não é como escolher um guarda-redes no lugar de um defesa, não é uma grande diferença. Mas sim, foi um erro", concluiu.
Segundo a RAI Sport, vários funcionários da federação italiana tentaram fazer a mudança de última hora, mas tal desejo não foi concedido pela UEFA. Para Chiellini ir a jogo, Acerbi teria de se lesionar no aquecimento.