Formação comandada pelo treinador português não foi além do empate em Metz
Corpo do artigo
O Marselha de André Villas-Boas empatou este sábado no terreno do Metz, 1-1, em jogo da 18.ª jornada da Ligue 1, interrompendo assim a série de seis jogos consecutivos a vencer.
A formação comandada pelo treinador português até começou a perder, aos 40 minutos, ainda viu a equipa da casa falhar uma grande penalidade, aos 53', mas acabou por chegar ao empate aos 71', através de Radonjic.
Com este resultado, o Marselha, com 35 pontos, pode ver o PSG (39) - que tem ainda dois jogos por disputar - distanciar-se na liderança, e permitiu a aproximação do Lille (31), que na sexta-feira venceu o Montpellier, por 2-1.
O Mónaco, do português Leonardo Jardim, empatou 0-0 no campo do Angers e falhou a possibilidade de entrar em zona de acesso às competições europeias. Adrien Silva, Gil Dias e Gelson Martins foram titulares na formação monegasca, num encontro em que as melhores oportunidades pertenceram ao Angers, apesar de a equipa de Leonardo Jardim ter tido mais posse de bola.
Em caso de vitória, o Mónaco teria subido ao sexto lugar e entraria na luta pelas competições europeias, mas acabou por ficar pelo nono, com 25 pontos.
O Nantes subiu provisoriamente ao quarto posto, depois de vencer por 1-0 no campo do Nimes, que é cada vez mais último, com um golo de Louza, aos 28 minutos.
No quinto lugar está agora o Reims, uma das surpresas desta edição da Liga francesa, que foi ao terreno do Toulouse, penúltimo classificado, alcançar um triunfo por 1-0, com Oudin, logo aos nove minutos, a fazer o único golo da partida.
NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 22H06
11618028