Central voltou aos relvados mais de sete meses depois
Corpo do artigo
Éder Militão, ex-FC Porto, regressou aos relvados mais de sete meses depois, entrando nos descontos do jogo que terminou com a vitória do Real Madrid por 2-0, frente ao Athletic Bilbau, da ronda 30 do campeonato espanhol. Carlo Ancelotti, treinador da equipa merengue, destacou a qualidade do central brasileiro, que recuperou de grave lesão.
"Jogou muito pouco, mas foi muito importante para ele e para nós que voltasse. Nesta reta final de temporada precisamos de todos e de um defesa tão forte como Militão", disse o técnico. "Estamos a falar de um dos melhores defesas do mundo. Ele precisa de tempo para se adaptar melhor, mas o facto de ele estar connosco vai melhorá-lo. Vamos precisar dele nos próximos jogos. Depois de tanto tempo longe, a emoção é enorme. Toda a gente lhe deu os parabéns", acrescentou, citado pelo jornal As.
O líder Real Madrid obteve assim o terceiro triunfo seguido no campeonato graças a um bis de Rodrygo. No Estádio Santiago Bernabéu, o avançado brasileiro, após receber uma bola de Brahim Díaz, progrediu alguns metros para inaugurar o marcador com um belo remate colocado à entrada da área, com apenas oito minutos jogados.
No segundo tempo, Rodrygo voltou a ter uma excelente finalização, depois de assistido pelo inglês Jude Bellingham, mas, desta vez, ainda tirou um adversário do caminho antes de rematar para o fundo das redes, aos 73 minutos.
Com este triunfo, os merengues passam a contabilizar 75 pontos, mais oito do que o rival Barcelona, segundo, e mais 10 do que o Girona, que ocupa a última posição do pódio. Os bascos são quartos, com 56, mas podem ser ultrapassados na segunda-feira pelo Atlético de Madrid (55), que atua no reduto do Villarreal.