
Ante Rebic marcou três dos sete golos do Milan ante o Torino
EPA
Equipa rossoneri, que teve quatro marcadores diferentes e um aproveitamento de mais de 50 por cento, não vencia com tamanha diferença desde 1959
Corpo do artigo
O AC Milan goleou, esta quarta-feira, o Torino, por uns impressionantes 7-0, com o avançado Ante Rebic a sobressair-se no relvado ao apontar um hat-trick, em jogo da 36.ª jornada da Serie A, disputado no Estádio Olímpico de Torino.
A terceira vitória seguida da formação orientada por Stefano Pioli foi construída com o bis de Theo Hernández (19', 62'), o golo de Kessié (g.p. 26'), de Brahim Díaz (50'), a que se seguiram os rápidos três tentos de Rebic (67', 72' e 79').
A equipa rossoneri desferiu 12 remates durante todo o jogo, sete dos quais certeiros (o que dá um aproveitamento de mais de 50 por cento), totalmente ao contrário formação 'il toro', que até disparou por mais duas vezes (14) à baliza.
O AC Milan conseguiu, desta forma, o resultado mais volumoso desta edição da Serie A, tornando-se o quarto melhor ataque da prova (72 golos). O segundo triunfo mais expressivo acontecera à 21.ª jornada, quando goleou o visitante Crotone, por 4-0.
Os internacionais portugueses Diogo Dalot e Rafael Leão foram suplentes utilizados no massacre da formação milanesa durante a partida realizada em Torino. O avançado assistiu, aos 72 minutos, para o segundo golo de Rebic.
Pese o folgadíssimo triunfo, algo que não conseguia com tal diferença desde 1959, o Milan mantém-se no terceiro lugar da Serie A, agora com 75 pontos, os mesmos do que o vice-líder Atalanta e mais dois do que o Nápoles, que completa o pódio.
O Torino, que não vence há duas jornadas seguidas no campeonato italiano e que averbou a derrota mais pesada até agora na época, caiu do 15.º para o 16.º posto da classificação, permanecendo com 35 pontos.
