Treinador espanhol reivindica despedimento para procurar outro clube.
Corpo do artigo
Abriu a temporada do burofax em Espanha, que é como quem diz que o Barcelona está a receber correio eletrónico registado às catadupas. Depois de Lionel Messi ter feito chegar deste modo a intenção de ativar a cláusula que lhe permitia rescindir unilateralmente o contrato, foi a vez de Quique Setién se dirigir ao clube para pedir a comunicação da rescisão.
A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pela rádio espanhola "Cadena SER", que revela que o treinador queixa-se de ainda não ter sido formalmente demitido, isto apesar de Ronald Koeman já ter sido apresentado como seu sucessor.
Acrescenta a publicação que, no mesmo documento, Quique Setién avisa que a demora na consumação do 'divórcio' o está a impedir de ser devidamente indemnizado e de procurar um novo clube.
12553783
Mas, afinal, o que é um burofax? Não, não é um fax tradicional. O Burofax nada mais é do que um serviço disponível em Espanha que permite o envio de documentos urgentes a curto-prazo - em 24 horas -, com a certificação de uma terceira parte, juridicamente comprovando a veracidade do documento enviado. Normalmente, quem faz esta comprovação são os próprios Correios espanhóis.