Abril, Bruno Fernandes a mil: médio e o golo voltam a ser melhores amigos
Durante este mês, o internacional português faturou por sete vezes. Só o Burnley conseguiu escapar.
Corpo do artigo
Desde que chegou a Old Trafford, em janeiro de 2020, Bruno Fernandes tem vindo a brilhar com a camisola do Manchester United – tornou-se, inclusive, capitão de equipa –, sendo, nesta altura, um dos futebolistas mais apreciados e acarinhados pelos adeptos dos red devils.
Se, na vertente individual, o médio contratado ao Sporting conseguiu (quase) sempre exibições convincentes, é inegável que, nos últimos tempos, o jogador voltou a ter uma relação de grande cumplicidade com o golo.
Durante o mês de abril, o atleta natural da Maia marcou em cinco dos seis encontros disputados – apenas o Burnley escapou –, faturando por sete vezes: bis ao Bournemouth e ao Sheffield United e um tento contra Chelsea, Liverpool e Coventry City.
Aliás, neste momento, Bruno Fernandes contabiliza 15 remates certeiros pelo Manchester United na presente temporada, o que faz com que esta seja já a segunda época mais concretizadora do internacional português ao serviço do conjunto inglês – somente alcançou cifras superiores em 2020/21, quando apontou 28 golos.
Indiscutível para Roberto Martínez, o centrocampista, que celebrará o 30.º aniversário no próximo dia 8 de setembro, assinou, ainda, cinco tentos pela Seleção Nacional em 2023/24.