O francês, diretor nos catalães, foi oferecer 80 milhões e Coutinho pelo polémico craque do Paris SG. Mas o português e Dembelé voltam a ser associados ao negócio
Corpo do artigo
Neymar continua a agitar o mercado. A relação tensa do brasileiro com o Paris SG continua, tal como os seus comportamentos pouco profissionais, e hoje volta a ser notícia por supostos avanços nas negociações entre o emblema francês e o Barcelona. Abidal, antigo jogador e na atualidade diretor dos catalães, foi a Paris para negociar a contratação de Neymar, perante os crescentes rumores de que poderá até acabar no grande rival, o Real Madrid, mas ainda não há fumo branco.
De acordo com os relatos, o Paris SG pede 250 milhões de euros pelo atacante, já que pagou há dois anos 222 milhões. O Barcelona estará na disposição de oferecer 80 mais o passe de Coutinho, mas há notícias de que até Dembelé e o português Nélson Semedo podem ser envolvidos no negócio (o Barcelona, recorde-se, impediu a saída do lateral para o atlético de Madrid neste defeso).
Na Catalunha diz-se, porém, que o regresso de Neymar criará instabilidade e romperá o equilíbrio da equipa, já que nos jogos decisivos significará que uma estrela terá de ser sacrificada (sendo contratado, há ainda Griezmann, Luís Suárez e Messi, trio indiscutível). No entanto a sombra de que Neymar vá para o Real Madrid paira no ar, o que pode levar a uma reação do Barcelona que não quer um jogador cujo talento bem conhece a reforçar o rival.