Abel supera altitude na Libertadores, Jardim volta a perder na Sul-Americana
Palmeiras derrotou o Bolívar e soma apenas vitórias na Taça Libertadores, enquanto o Cruzeiro perdeu com o Palestino e tem apenas desaires na Taça Sul-Americana
Corpo do artigo
O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, venceu na madrugada desta sexta-feira por 3-2 na visita ao Bolívar, da Bolívia, na terceira ronda da fase de grupos da Taça Libertadores, enquanto o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, foi derrotado por 1-2 em casa do Palestino, do Chile, na Taça Sul-Americana.
Em La Paz, num estádio com uma altitude superior a 3400 metros, o “Verdão” não se deixou afetar demasiado por esse fator e até foi para o intervalo a vencer por 2-0, após golos de Flaco López (19’) e Estêvão (45’). Os bolivianos reagiram na segunda parte e até chegaram ao empate, graças a um bis de Fábio Gomes (56’ e 69’), mas Maurício garantiu a vitória dos visitantes aos 73’.
Já em Santiago, Cristián Suárez inaugurou o marcador para o Palestino aos 41’, com Eduardo a responder aos 84’. Quanto parecia que a “Raposa” ia salvar um ponto desta deslocação, Junior Arias restituiu a vantagem chilena aos 87’, que não mais se alterou.
Fruto destes resultados, o Palmeiras e o Cruzeiro vivem situações opostas nas duas provas sul-americanas.
Por um lado, Abel lidera o Grupo G da Taça Libertadores só com vitórias, tendo nove pontos, à frente do Cerro Porteno (quatro), Bolívar (três) e Sporting Cristal (um). Já Leonardo Jardim tem o pior registo conjunto da Sul-Americana, juntamente com o Racing, do Uruguai, tendo zero pontos num Grupo E que também tem o Unión (três), Palestino (seis) e o Mushuc Runa (nove).