Abel sobre jovem de 16 anos: "Que vá para a Disney, um foi e está vendido"
Palmeiras venceu o Liverpool Montevideo para a Taça Libertadores
Corpo do artigo
O Palmeiras recebeu e venceu o Liverpool Montevideo por 3-1, em jogo da da segunda jornada do Grupo F da Taça Libertadores. Luís Guilherme (18 anos) e Estêvão (16) foram dois jovens lançados por Abel Ferreira no onze inicial.
"Não podem perder a alegria e prazer no que fazem. Vocês [jornalistas] são ótimos, mas o nível das críticas aqui é acima do tom, é agressiva e este rapaz não tem 30 anos, nem 27, nem 28, ainda tem que ouvir os conselhos do pai. No meu país ainda não dá para votar, nem carta de condução tem. Digo a ele o que digo aos meus filhos, às minhas filhas. Tudo no tempo de Deus, sejam felizes", afirmou sobre Estêvão, que apontou o último golo do encontro, tornando-se no terceiro mais novo a marcador pelo Palmeiras.
"Que ele vá para a Disney, porque um foi e foi vendido ao Real Madrid [Endrick]. Mas espero que não sejas vendido e fiques aqui conosco [risos]. Fico feliz que fizeste um bom jogo, mas do mesmo modo dizia calma que tudo acontece no tempo de Deus. Fico feliz porque merece, fruto do trabalho dele também. Parabéns aos pais dele, que certamente são bons pais, porque é um bom rapaz. Luís, Estêvão, Endrick, são meninos de bom coração. Eu como treinador e formador, e vocês como jornalistas acredito que em cinco, seis anos as coisas podem ser muito boas, não para mim, para o Brasil", vincou.
A formação uruguaia abriu o marcador logo ao terceiro minuto, por Jean Rosso. O Palmeiras deu a volta por Moreno (45'+5'), Flaco López (58') e Estêvão (65'). A equipa brasileira soma quatro pontos, seguindo-se Independiente del Valle (quatro), Liverpool Montevideo (um) e San Lorenzo (um)