Abel receia que Brasileirão seja decidido fora das quatro linhas: "Começo a ficar com dúvidas"
Treinador do Palmeiras fez críticas à arbitragem, falou de situações que o "tiram do sério" e disse começar a ter "algumas dúvidas" de que o campeonato seja decidido dentro do terreno de jogo.
Corpo do artigo
O Palmeiras venceu o Ceará por 2-1, na noite de sábado, e lidera o Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o Corinthians, numa altura em que se disputa a primeira jornada da segunda volta do campeonato. Mas Abel Ferreira, treinador do Verdão, saiu do jogo com queixas da arbitragem. O técnico português não gostou da atuação do juiz Anderson Daronco e falou em "mágoa" e coisas que o "tiram do sério", deixando ainda o aviso de que começa a ter "algumas dúvidas" de que a prova seja decidida pelas equipas, dentro das quatro linhas.
"Temos que valorizar mais aquilo que temos, não podemos ficar só nas cadeiras que temos e receber o nosso dinheiro sem ação. Fico triste, porque gostaria de ter um comportamento diferente no banco, tenho feito um esforço muito grande para me controlar, mas acontecem coisas dentro do campo que me tiram do sério, porque há muita coisa em jogo. Há títulos, prestígio, dinheiro e, acima de tudo, o nosso trabalho. Na última conferência disse que gostaria que este campeonato fosse decidido dentro das quatro linhas por duas equipas, mas começo a ficar com algumas dúvidas. Mas vamos continuar a fazer o que controlamos", apontou após o jogo.
Abel não concordou com a decisão do penálti assinalado a favor do Ceará, que fez com que a equipa da casa reduzisse para 2-1.
"Sinto uma mágoa dentro de mim, porque este senhor (Daronco) é um dos melhores árbitros brasileiros. Hoje ganhámos, mas poderíamos ter empatado ou perdido, já ficamos fora de uma competição por coisas que não controlámos. Portanto, é dar os parabéns aos meus jogadores que foram guerreiros, competentes, inteligentes. Ganhámos num campo em que é muito difícil ganhar, basta ver as equipas que estão a lutar pelo título como nós e que vieram aqui e ganharam. Parabéns aos meus jogadores, temos de seguir nesta luta e procurar ser positivo para passar por todos os obstáculos, dando sempre o melhor de nós", apontou.