Declarações de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, após o empate com o Boca Juniors, 0-0, na primeira mão da meia-final da Taça Libertadores
Corpo do artigo
Análise: "Viemos jogar num estádio mítico com uma energia espetacular. Eu queria muito vir aqui, desfrutar do espetáculo e sentir o ambiente. Jogo difícil, jogo de semifinal da Libertadores, o Boca foi ligeiramente superior na sua casa. O Weverton fez uma grande defesa, nas transições que fizemos fomos mais agressivos, poderíamos ter feito golos, mas agora é acreditar. Vamos jogar em casa, os meus jogadores precisam de ter calma, saber que a equipa tem a melhor campanha e nasceu para fazer história. Agora é na nossa casa. Temos uma equipa muito equilibrada que defende desde o avançado até ao guarda-redes. Nas competições deste nível tens de ser consistente. O Weverton fez um jogo equilibrado, fez uma grande defesa e a nossa equipa coletivamente esteve bem defensivamente, saímos para o contra-ataque, conseguimos duas finalizações assim, mas o jogo foi difícil."
Boca Juniors: "O Boca tem as mesmas aspirações que nós, mas agora é na nossa casa com o nosso público. Conhecemos bem o nosso campo, e vamos procurar, seja onde for, estar na final. Esta é a nossa intenção, foi isso a que nos propusemos desde o primeiro dia. Fizemos tudo na primeira fase para ficarmos com a vantagem de jogar em casa."
17090114
Desempenho do sistema defensivo: "Acho que é mais fácil fazer perguntas do que jogar aqui dentro, não é? Jogos difíceis, entroncados. Queríamos muito vir aqui e conseguir a vitória, não conseguimos, o empate não é o que queríamos, mas temos agora a vantagem de jogar em casa. Na primeira fase queríamos muito essa vantagem, conseguimos. Fizemos um jogo consistente e equilibrado, e agora temos de aproveitar a vantagem de jogar na nossa casa para chegar à final, que é o nosso objetivo."
Arthur jogou invertido? Porquê? "Precisava de mais opções, infelizmente não temos. O Dudu lesionou-se, poderia dar-nos dar largura, mas infelizmente não o temos aqui. Uma coisa vocês podem ter certeza: jogaram os melhores que tínhamos."
17090373
Dentro das opções que tem para o ataque, é possível mudar alguma coisa? "Qual? Sabe qual pode dar ali? Pode ajudar-me? Então ajude-me lá. Também tenho muitas dúvidas, mas a minha função é escolher, acreditar no plantel que tenho. Desde que cheguei ao Palmeiras o que faço é dar o meu melhor, procurar soluções, potencializar os meninos, e é isso que vocês precisam de valorizar. Vejam a média de idade das equipas que jogaram as meias-finais. Volto a dizer que tudo o que faço é olhar para o plantel e escolher os melhores para jogar. Acredito nos meus jogadores, gostaria de ter mais opções, mas os meninos ajudam-nos muito. É usar a vantagem de jogar em casa, perante o nosso público, para chegar à final. É isso que queremos."
1707593314675929356