Abel: "O River Plate tem um treinador melhor do que eu. Vamos descer a montanha outra vez"
Treinador do Palmeiras após o apuramento para a final da Taça Libertadores.
Corpo do artigo
Abel Ferreira apurou o Palmeiras para a final da Taça Libertadores da América na terça-feira, pretendendo agora desfrutar do apuramento contra os argentinos do River Plate, porque foi "muito suado".
Questionado sobre a derrota do Palmeiras por 2 a 0 na segunda partida da meia-final da Libertadores contra o emblema argentino, que só não custou a classificação à equipa brasileira porque esta tinha vencido o mesmo adversário por 3-0 no primeiro jogo, disputado na Argentina, Abel Ferreira admitiu que o treinador Marcelo Gallardo é melhor do que ele, garantindo que agora é necessário descer a montanha.
"O River [Plate] tem um treinador melhor do que eu. Tem também jogadores com grande experiência. Nos últimos cinco anos, eles estiveram nas semifinais, e ganharam a competição duas vezes. Mas quer para mim, quer para os meus jogadores, só há uma maneira de ganhar experiência (...), passar por isso. Por isso, hoje subimos a montanha, vimos a vista lá de cima e é muito boa. Agora, vamos descer outra vez, recuperar os nossos jogadores [e] ver a equipa que teremos para a próxima partida", salientou.