Abel, o "jogo a jogo" e a expulsão de Danilo: "Fez muito mal ter ido para a seleção"
Declarações de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, após o triunfo no dérbi com o Santos no Brasileirão, 1-0, com o golo da vitória a ser marcado já depois da expulsão de Danilo.
Corpo do artigo
Ida de Danilo à seleção brasileira fez-lhe mal: "Acho que, ao Danilo, fez muito mal ter ido para a seleção. Eu lembro-me de, na altura, ter uma conversa com o clube, onde expressei a minha opinião sobre a ida dele, mas não sou eu que mando. Está a passar uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito. Temos passado vários jogos com menos um, contra o Atlético Mineiro demos uma boa resposta, contra o Athletico Paranaense não demos uma boa resposta mesmo com 2-0. Hoje fizemos o que tínhamos de fazer, seguimos o plano, saímos na frente e fizemos alguns ajustes para segurar o resultado, que era o mais importante."
Expulsão de Danilo: "Ele sabe que cometeu um erro. Perdeu a bola antes, tentou cortar a bola, pisou [o adversário] e foi bem expulso. Mas faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos altos e baixos. Estou a ver o Neymar a partir tudo, o [Cristiano] Ronaldo também, hoje numa fase menos boa. O Messi igual, faz parte da carreira de todos os jogadores."
Jogo a jogo: "Já disse que, no Brasileirão, desde o início falamos em ir jogo a jogo. É o que vamos continuar a fazer, sem alterar o nosso plano. Queríamos ganhar a Taça e fomos eliminados, não interessa como. Queríamos ganhar a [Taça] Libertadores, também não conseguimos e ficamos fora. E agora vamos lutar por esta competição jogo a jogo. No Brasil não há jogos fáceis, o Vítor Pereira disse que pensou uma coisa em Portugal. Não há nada como vir e sentir como isto é, a pressão de ganhar sempre, a média de três meses de treinador aqui. É difícil triunfar neste campeonato. Vamos jogo a jogo, sem variar."
15176215
15175006