Abel: "Ganhámos a Libertadores, somos os melhores. Perdemos o Mundial, fomos crucificados"
Declarações do treinador do Palmeiras após a vitória na primeira mão da final da Taça do Brasil.
Corpo do artigo
O Palmeiras venceu em casa do Grémio (1-0) na primeira mão da final da Taça do Brasil e Abel Ferreira ficou mais perto de conquistar novo título pelo clube, depois da Libertadores. Após o encontro, o técnico salientou a força mental da equipa depois da expulsão de Luan, ao minuto 64, mas avisou que nada está ganho
"Eu amo uma palavra que utilizo muito na minha vida, o equilíbrio. Ganhámos um jogo, nada mais. Perdemos o Mundial, fomos crucificados. Ganhámos a Libertadores, somos os melhores. Eu não vivo minha vida e a minha profissão assim. Eu gosto que me critiquem com conhecimento. Nós não sabemos tudo, sou melhor treinador hoje pelo futebol brasileiro", destacou.
"Temos que ter a coragem de usar todos os nossos recursos para derrotar o nosso adversário. Quando eles forem melhor, sairemos de cabeça erguida e vamos olhar para o próximo jogo. É isso que eu digo para os jogadores, quando vocês tiverem dúvidas, perguntem. É para a equipa técnica que eles têm que dar ouvidos. Quando perdemos a competência está lá, quando ganhamos também. O futebol é de emoções, os nossos capitães têm essa mesma responsabilidade de passar essa maturidade competitiva", continuou Abel.
"Foram duas grandes equipas que se enfrentaram aqui. Sabemos que a final se decide em dois jogos, estamos na primeira parte, em vantagem neste momento. Temos que continuar em alerta, nada nos garante nada", alertou o treinador português.
13403296