Abel Ferreira a fazer história: Palmeiras vence o Grémio e conquista a Taça do Brasil
Pouco mais de um mês após conquistar a Taça Libertadores, Abel Ferreira volta a conquistar mais um título no Palmeiras: agora a Taça do Brasil.
Corpo do artigo
Volta a brilhar, mais uma vez forma intensa, a estrela de Abel Ferreira no Palmeiras. Em apenas cinco meses de trabalho e exatamente 36 dias depois de conquistar o título da Taça Libertadores, o treinador português de 42 anos voltou a vencer mais uma competição. O Verdão venceu o Grémio pela segunda vez - havia ganho a primeira mão por 0-1 - e conquistou da Taça do Brasil 2020. É a quarta vez que o clube vence esta prova.
Os golos da vitória palmeirense, este domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, foram marcados por Wesley (53') e Gabriel Menino (85'). O Verdão dominou o jogo e foi superior ao adversário.
Abel Ferreira chegou o Palmeiras nos oitavos de final do torneio. Eliminou o Red Bull Bragantino, o Ceará e o América-MG até chegar à final e vencer o Grémio nas duas mãos. Com Abel, a equipa venceu cinco jogos e empatou dois, uma trajetória invicta até o título.
A competição era a última em aberto no calendário 2020 do futebol brasileiro. Tal qual Jorge Jesus no Flamengo, em 2019, Abel Ferreira fechou sua primeira época no Brasil com dois títulos: um continental e um nacional. Antes de chegar ao Palmeiras, o treinador não tinha títulos como técnico profissional.
Pepê, jogador do Grémio que vai reforçar o FC Porto 2020/21, foi titular, acabando substituído aos 61 minutos.