Abel Ferreira: "Vivemos aqui entre o oito e o 80, as coisas não são assim"
Declarações do treinador do Palmeiras após o triunfo em casa do Atlético Goianiense.
Corpo do artigo
O Palmeiras reforçou a liderança do campeonato brasileiro de futebol, ao vencer por 3-0 no reduto do Atlético Goianiense, em encontro da 12.º jornada da prova. Um autogolo de Éder, aos 59 minutos, e tentos nos descontos de Gustavo Scarpa, aos 90+1, e Breno Lopes, aos 90+6, materializaram o sexto triunfo consecutivo na prova dos campeões sul-americanos em título.
Após o encontro, Abel Ferreira destacou a competitividade do Brasileirão, não se mostrando iludido com o primeiro lugar. "É dos campeonatos mais competitivos do mundo estamos só na 12ª ronda. Vivemos aqui entre o 8 e o 80 e as coisas não são assim. Vale três pontos numa maratona que é o Brasileirão, ainda nem chegamos no meio, faltam 26 jogos. Temos de pensar jogo a jogo, valem três pontos, como hoje (domingo). Nem mais, nem menos", declarou o técnico português.
Esta foi a sétima vitória seguida do Palmeiras, tendo Abel destacado o trabalho realizado. "Tem a ver com tempo de trabalho, mas a equipa técnica é a mesma que ganhou a Taça (do Brasil) e a Libertadores, mas que perdeu a Supertaça, Recopa e ficou fora contra o CRB (na Taça do Brasil). Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar para ganhar. Fruto de um trabalho do clube e da equipa técnica e da vontade dos nossos jogadores em ter a cultura de vitórias, a crença, disciplina e rigor que mostraram hoje em campo. Fruto de trabalho, de exigência e isto reflete-se dentro de campo", apontou.