Abel Ferreira viu fugir a liderança no Brasileirão em casa: "Futebol é assim..."
Palmeiras derrotado pelo Bahia na sexta jornada
Corpo do artigo
O Palmeiras foi derrotado em casa, por um golo sem resposta, pelo Bahia, em jogo da sexta jornada do Brasileirão. A formação orientada por Abel Ferreira tombou no terceiro minuto de descontos da segunda parte, tento de Kayky.
"Não fomos eficazes, temos de ser menos precipitados para fazer o golo que tanto precisávamos. Tivemos oportunidades suficientes. Quero dar parabéns ao adversário, futebol é assim, traduzir as chances em golo, mesmo que sejam poucas", disse o técnico português.
"Olho o jogo com dois períodos diferentes: primeira parte equilibrada e na segunda o Palmeiras foi melhor e perdeu o jogo, o resumo é esse. Com as substituições que fizemos, criámos mais oportunidades de golo. Num lance de dois contra um, toque e rompe, o nosso adversário foi muito feliz. Por isso digo que é importante fazer o golo primeiro", prosseguiu.
Seguem-se três jogos fora de casa, para competições diferentes. "Este e é o pior ano de todos em relação ao calendário, mas temos de jogar com ele, toda a gente vai ter de lidar com isso. As viagens e sorteios foram o que vieram, ninguém fez isso porque queria, vamos manter a rotina, tentar recuperar, estar o mais fresco possível para enfrentar adversários, viagens, noites mal dormidas, o clima", rematou, citado pelo Globoesporte.
O Palmeiras perdeu a liderança do campeonato e está agora a um ponto do Flamengo, que totaliza 14.
