No final da eliminação frente ao São Paulo, na Taça do Brasil, Abel Ferreira não falou aos jornalistas pela terceira vez consecutiva e foi o diretor Anderson Barros que pediu "paciência" face a alguma contestação dos adeptos, num momento em que o campeão brasileiro segue em quinto no campeonato.
Corpo do artigo
O Palmeiras, de Abel Ferreira, foi eliminado nos quartos de final da Taça do Brasil, na quinta-feira, ao voltar a perder com o São Paulo, desta vez em casa, por 2-1.
Em jogo disputado no Allianz Parque, o "verdão" precisava de recuperar de uma desvantagem de 1-0 trazida do primeiro jogo, mas voltou a perder, apesar de ter saído para o intervalo com vantagem de um golo.
Após a partida, o treinador português não falou aos jornalistas pela terceira vez consecutiva, com o diretor Anderson Barros a pedir "paciência" face a alguma contestação dos adeptos, num momento em que o campeão brasileiro ocupa o quinto lugar do Brasileirão, a 12 pontos do líder Botafogo (36), de Bruno Lage.
"Este ano tivemos a saída de um grande número de atletas e só trouxemos dois novos, que foram Richard Ríos e Artur. Hoje procuramos especificamente um número 5, mas temos encontrado dificuldades", revelou, em conferência de imprensa, apontando à falta de profundidade no plantel da equipa.
"O Abel tem pedido [reforços] não desde esta temporada, mas desde a época passada, e não é só um número 5. O Palmeiras tem um planeamento e sabe o que precisa de procurar, mas existem momentos em que temos de ter tranquilidade para não nos precipitarmos", acrescentou o dirigente.
Quanto ao silêncio de Abel Ferreira, Anderson Barros explicou que se deve a uma decisão do clube para proteger a equipa.
"O Palmeiras nunca silenciou, continua a posicionar-se para o adepto e a confederação. Tomámos esta decisão para blindar o plantel, como disse a nossa presidente. O Palmeiras não se cala, quer sempre o melhor futebol e posiciona-se para isso", concluiu.
A derrota em casa com o São Paulo é o quarto jogo consecutivo sem vencer (dois empates e duas derrotas) do Palmeiras, que nos últimos 10 jogos apenas teve quatro vitórias.
16693570
16693480