Zé Roberto não descarta a contratação de um treinador estrangeiro para assumir a seleção, considerando que o seu país "ficou um pouco atrás no tempo" em termos de formação de técnicos competentes para assumir as rédeas do "Escrete"
Corpo do artigo
Zé Roberto, antigo internacional brasileiro, não descartou esta quarta-feira que a sua seleção seja orientada por um treinador estrangeiro no futuro, considerando que a melhor opção, nesse caso, seria o português Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras, bicampeão daquele país.
Em declarações ao programa “MunDu Meneses”, o antigo médio começou por defender o atual selecionador brasileiro Dorival Júnior, que não conseguiu evitar a eliminação do “Escrete” nos quartos de final da Copa América deste verão, após derrota nos penáltis com o Uruguai (0-1).
“É o melhor técnico da atualidade, precisa de tempo”, vincou, admitindo, porém, que a chegada de um nome estrangeiro para liderar a seleção canarinha seria um processo natural, já que considera não existirem muitas opções “competentes” para preencher esse cargo.
“O Brasil ficou um pouco atrás do tempo na formação de treinadores, temos poucos treinadores competentes para assumir a seleção. São poucas opções. Para mim, se for estrangeiro tem de ser o Abel Ferreira", defendeu, acrescentando: “É um treinador que está há alguns anos no Brasil, sabe como lidar com os jogadores. Abel seria um grande nome para a seleção brasileira".
Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira conquistou um total de dez títulos, com destaque para dois campeonatos brasileiros, duas Taças Libertadores e uma Taça do Brasil.