Treinador do Palmeiras fugiu a um dos temas do momento no futebol brasileiro: a possível contratação do avançado
Corpo do artigo
O Palmeiras venceu o Bahia por 2-0, na ronda 15 do Brasileirão e Abel Ferreira, após o jogo, foi questionado sobre a possível transferência de Gabigol do Flamengo para o Verdão, com Dudu a fazer o percurso inverso.
"Sobre esse assunto, tive conhecimento antes do jogo. Mas eu vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação, de novelas. Eu já disse várias vezes que o assunto transferências é com a Direção. Treinador treina, roupeiro, roupa, com todo respeito", afirmou aos jornalistas.
Certo é que Dudu acabou por não ser utilizado. "Porque não estava para ele entrar. Contra o Grémio, naquele campo, se é que posso chamar de campo, ele jogou 20, 25 minutos, e aquele é um campo que gera cansaço. Eu conto com todos os jogadores do Palmeiras, e conto com Dudu", assegurou, citado pelo Globoesporte.
Em São Paulo, o Palmeiras chegou ao triunfo com um golo a acabar a primeira parte, aos 45+3 minutos, pelo jovem Estévão, e com outro a abrir a segunda, aos 61, por Rony.
Com estes resultados, Botafogo, que bateu o Atlético Mineiro por 3-0, e Palmeiras passaram a somar 30 pontos, contra 31 do líder Flamengo, que cedeu uma igualdade a um golo na receção ao Cuiabá, de Petit.