Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, deu uma entrevista ao Canal 11 dias depois de vencer o Campeonato Paulista, o décimo troféu que conquistou ao serviço do Palmeiras
Corpo do artigo
Dificuldade do Campeonato Paulista: "Já disse a muitas pessoas que o Paulistão é o campeonato brasileiro e o Brasileirão é a Superliga europeia que tanto querem fazer. Fazerem uma competição com os melhores de cada país. Nós aqui já o fazemos, entre aspas. O Paulistão tem cinco ou seis equipas da Série A, nem vou discutir mais nada. Não dá para comparar. É o melhor, basta por isto."
No Palmeiras desde 2020: "Porque é que o Guardiola está há sete ou oito anos no Manchester City? Está, porque está num clube que luta por títulos, onde é ouvido e risca – quero este e aquele –, e é dos treinadores mais reconhecidos, não só financeiramente. Faz trocas, todos os anos faz trocas, tira dois ou três e vai buscar outros. A um nível um pouquinho diferente, é isso que me motiva. Se perguntarem ao Klopp… oito anos depois vai fazer uma pausa. Mas são treinadores mais velhos do que eu. Mas dentro do próprio clube, Manchester City e Liverpool têm uma série de títulos ganhos. O Klopp não tem tantos, mas está num clube que luta por títulos."
Competitividade no Brasileirão: "Não sou só eu que digo, para mim o Brasileirão é um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Tem muitas mais equipas que lutam pelo título, e isso é algo que me fascina. És bem tratado e reconhecido, vou trocar porquê? Mas também digo, só fico aqui porque ganho, não há milagres. Quando deixar de ganhar, vou embora."