Abel Ferreira leva Palmeiras aos "oitavos" da Libertadores e faz história
Já Petit conseguiu qualificar o Cuiabá para o play-off de acesso aos "oitavos" da Taça Sul-Americana.
Corpo do artigo
O Palmeiras, de Abel Ferreira, recebeu e derrotou, nesta madrugada de quarta para quinta-feira, o Independiente del Valle por 2-1, na quinta jornada do Grupo F da Taça Libertadores.
No Allianz Parque, em São Paulo, Richard Rios (37’) e Gustavo Gómez (45+3’, de penálti) marcaram os golos do bicampeão brasileiro, enquanto Laurato Díaz (64’) reduziu para a turma equatoriana.
Desta forma, o "verdão" assegurou a passagem aos oitavos de final da principal competição de clubes da América do Sul, bem como o primeiro lugar no agrupamento – esta foi a oitava vez consecutiva que o Palmeiras conseguiu o apuramento para o "mata-mata" da prova, um feito inédito para uma equipa brasileira.
Já na Taça Sul-Americana, o Cuiabá, de Petit, empatou, a uma bola, na receção ao Deportivo Garcilaso, do Peru, na quinta ronda do Grupo G.
Na Arena Pantanal, Pablo Erustes colocou os visitantes na frente, mas Fernando Sobral, com um golaço, restabeleceu a igualdade para o "dourado".
Deste modo, o conjunto orientado pelo antigo treinador do Boavista garantiu o segundo lugar do agrupamento e vai disputar o play-off de acesso aos oitavos de final, que irá opor todos os segundos classificados da Taça Sul-Americana e oito equipas que caem da Libertadores.