Abel: "Não gosto de dar muitas desculpas, mas não posso fugir da realidade"
No 10º jogo à frente do Palmeiras, Abel Ferreira sofreu a segunda derrota pela equipa brasileira, ao ser derrotado por 2-0 frente ao Internacional.
Corpo do artigo
O Palmeiras é o único clube brasileiro que está em três competições em simultâneo: o campeonato brasileiro, a Taça do Brasil (meia-final) e a Taça Libertadores (meia-final). Apesar do revés deste fim de semana, Abel Ferreira deixou claro que não quer priorizar nenhuma disputa.
Com a derrota frente ao Internacional, o Verdão caiu para o sexto postodo Brasileirão, com 41 pontos - 12 abaixo do líder São Paulo. "É um desafio grande para nós. Sabemos que estar em todas as competições traz dificuldades, mas é o que queríamos", afirmou o técnico palmeirense.
O desgaste físico pela maratona de jogos, de acordo com Abel, torna-se ainda mais complicado para uma equipa que sofreu um surto de covid-19. O próprio treinador chegou a estar infetado e ficar ausente por algumas partidas.
"Não é só recuperar fisicamente, como fica o ritmo competitivo? Eu já disse que não gosto de dar muitas desculpas, mas não posso fugir da realidade. Fomos uma equipa muito castigada pelo coronavírus. Quando os jogadores retornam do covid, tem suas consequências, e ninguém quer saber disso. Das equipas que lutam por títulos fomos a mais castigada", destacou Abel.
O treinador tem dez jogos pelo Palmeiras, com oito vitórias e duas derrotas. Um aproveitamento que lhe dá o devido reconhecimento pelos adeptos, dirigentes e imprensa brasileira. Em alta, aproveitou o momento para queixar-se do plantel reduzido.
"Aqui o problema não é das competições, é um plantel extremamente reduzido. Temos uma boa equipa. Temos problemas para compor o meio-campo. Ramires saiu, Felipe (Melo) está fora, são dois jogadores a menos para competir. Mas temos que valorizar o trabalho que estamos a fazer, valorizar que estamos nessas competições. Vamos lutar, quando cheguei disse que a nossa preocupação é sempre o próximo jogo", finalizou.
O Palmeiras agora terá pela frente o Atlético Mineiro, nas meias-finais da Taça do Brasil, na próxima quinta-feira, às 0h30, no Allianz Parque.
13157943