Imprensa brasileira coloca o treinador do Palmeiras na corrida pelo posto que Carlo Ancelotti recusou
Corpo do artigo
O cargo de selecionador do Brasil é o mais cobiçado do momento no futebol mundial e, depois do colapso do acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol e Carlo Ancelotti, existem dois treinadores portugueses que a Imprensa local aponta como candidatos a desempenhá-lo: Jorge Jesus e Abel Ferreira.
O nome do treinador do Al Hilal é há muito mencionado como uma espécie de “o plano B” ao técnico do Real Madrid, que terá recusado abraçar o projeto da canarinha por ter recebido uma proposta muito tentadora da Arábia Saudita. Segundo o “OK Diário”, essa oferta teria sido feita precisamente pelo clube de… Jesus, que estaria a suscitar algumas dúvidas junto dos responsáveis da CBF devido à relação atribulada com Neymar.
É aqui que, segundo o portal “UOL” e o jornal “O Dia”, entra Abel. O homem do leme do Palmeiras recolherá alguns apoiantes dentro do organismo que tutela o futebol brasileiro e o plano para o contratar até já estaria traçado: realizaria os dois jogos do “escrete” de apuramento para o Mundial marcados para junho, com o Equador (dia 4) e o Paraguai (dia 9), e depois regressaria à equipa paulista para disputar o Campeonato do Mundo de Clubes.
A despedida em definitivo do “verdão” aconteceria depois da eliminação no certame organizado pelos Estados Unidos, onde defrontará o FC Porto na fase de grupos, passando então a concentrar-se em exclusivo na seleção. O maior problema será a ligação contratual de Abel, que só expira no final do ano, embora exista o desejo do clube de São Paulo em prolongá-lo até 2027.