Abel Ferreira: "Gostava de ver Guardiola dizer 'vou para Portugal ser campeão europeu com o FC Porto'"
Treinador do Palmeiras no programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil.
Corpo do artigo
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, no programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, deixou uma espécie de "desafio" a Pep Guardiola, técnico do Manchester City, uma das suas referências no futebol mundial.
"Eu gostava de ver o Guardiola dizer assim: 'Não, agora eu vou treinar o Valência, vou treinar um clube do Porto, vou para Portugal ser campeão europeu com o FC Porto. Vou ali a Itália ser campeão europeu com o Inter!' Só para desafiar. E, atenção, o Guardiola é uma das minhas referências", começou por dizer o português, dando depois o exemplo de José Mourinho.
"Uma coisa é chegares a clubes que gastam fortunas para montar o plantel em tudo, outra coisa é fazer das tripas coração. Nesse aspeto, o Mourinho venceu no FC Porto, no Inter cinquenta anos depois [da última Liga dos Campeões]. Para mim é uma referência, se eu o vir, faço-lhe uma vénia", continuou.
"Nunca falei com o Mourinho pessoalmente, apenas trocámos uma mensagem. Para mim, é uma referência máxima do futebol português, foi ele que abriu a porta para todos. Da minha parte, haverá sempre uma grande admiração", concluiu.