Abel Ferreira garante "oitavos" da Libertadores: "Não dá para tirar o pé..."
Palmeiras somou mais uma vitória, agora em casa do Cerro Porteño
Corpo do artigo
O Palmeiras garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça Libertadores, ao vencer em casa do Cerro Porteño por 2-0, golos de Estêvão (41') e Vitor Roque (90'+4'). Apesar do objetivo alcançado, o treinador Abel Ferreira não quer uma equipa relaxada.
"Não dá para tirar o pé do acelerador. É continuar a preparar, rodar quem temos de rodar e continuar. Queremos continuar com o hábito de ganhar. É isso que vamos continuar a fazer independentemente se já passamos ou não. O próximo jogo é já em três dias e não há outra forma", afirmou o português, citado pelo Globoesporte.
"Pés no chão, porque toda a gente agora vai massajar o ego. Equilíbrio tem de vir do treinador, da presidente, dos capitães. Não ganhámos nada, há muito jogo pela frente, é rezar para não haver mais lesões", prosseguiu.
Sobre o jogo, comentou: "Acho que entrámos muito bem, criámos oportunidades, fizemos um golo, podíamos mesmo, na primeira parte, ter um resultado mais alargado. Acho que conseguimos sem bola tapar os caminhos do Cerro Porteño. Na minha opinião, um bom jogo da nossa equipa, mas se tivesse de melhorar algo era fazer o 2-0 mais cedo, o que nos daria segurança e tranquilidade."
O Palmeiras leva quatro vitórias em igual número de jogos no Grupo G. Seguem-se Cerro Porteño e Sporting Cristal, com quatro pontos, e Bolívar, com três.