Técnico português do Palmeiras está a ser apontado como um dos candidatos à sucessão de Dorival Júnior como selecionador do Brasil, mas evitou falar sobre o assunto
Corpo do artigo
Após se ter estreado na presente edição da Taça Libertadores com uma vitória por 3-2 em casa do Sporting Cristal, no Peru, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, evitou falar sobre os rumores que o apontam como um dos candidatos a próximo selecionador do Brasil.
Após ter sido noticiado naquele país que o técnico português, que tem contrato com o “Verdão” até ao final de 2025, é um dos candidatos à sucessão de Dorival Júnior no comando do “Escrete”, Abel fez referência à resposta recente de Leila Pereira, presidente do clube, que garantiu não estar preocupada sobre o assunto.
“Não falo em ‘ses’ e a Leila já foi clara sobre este tema”, afirmou.
“A presidente do Palmeiras não teme absolutamente nada. Eu não falo sobre hipóteses, o Ednaldo [Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol] nunca me procurou para conversar sobre esse assunto, então não posso ficar a matutar. Quando tiver alguma coisa nesse sentido, eu volto a falar, mas em nenhum momento o presidente Ednaldo me procurou para perguntar sobre o Abel, e o Abel continua connosco, tem contrato até o final do ano e vamos em frente”, havia dito a dirigente.
Jorge Jesus, que treina o Al Hilal na Arábia Saudita, também tem sido apontado à seleção canarinha.