Palmeiras chegou a acordo com o Fulham para a contratação de Andreas Pereira
Corpo do artigo
O Palmeiras, de Abel Ferreira, chegou na segunda-feira a um acordo com o Fulham, de Marco Silva, para a contratação de Andreas Pereira, médio-ofensivo internacional brasileiro, de 29 anos, que se prepara para deixar Inglaterra e regressar ao seu país para ser treinado por outro português.
De acordo com a “Globo Esporte”, o “Verdão” vai pagar o equivalente a pouco mais de 9,5 milhões de euros pelo antigo jogador do Flamengo e Manchester United, entre outros clubes, estando a ser finalizado um negócio que deverá resultar no 12.º reforço para Abel neste defeso.
Questionado sobre esse elevado investimento, a rondar os 100 milhões de euros, após a vitória desta terça-feira sobre o Sport, o técnico lembrou o passado do clube e, apesar de não confirmar a chegada de Andreas ao Allianz Parque, falou numa “oportunidade boa” de mercado.
“Não tenho confirmação de nada. Vamos continuar a fazer o que fizemos, ajudar esses jogadores. São quatro anos muito vitoriosos de uma geração que ficará marcada na história do Palmeiras. Para hoje podermos ir ao mercado e contratar jogadores, há dois anos o clube tinha crocodilos no bolso. A nossa presidente (Leila Pereira) e (Anderson) Barros (diretor desportivo) disseram que teríamos uma gestão responsável. Hoje é o dia que podemos de forma honesta, com credibilidade e gestão financeira, chegar a uma altura destas e aproveitar oportunidades que o clube entende como boas no mercado”, apontou.
No Fulham desde 2022, Andreas Pereira marcou dois golos e fez cinco assistências em 37 jogos na época passada.