"Abel Ferreira era para estar no Manchester City, Liverpool, Benfica ou FC Porto"
Craque Neto faz muitos elogios ao trabalho de Abel Ferreira, considerando-o o melhor treinador do campeonato brasileiro
Corpo do artigo
O Palmeiras vive uma excelente fase de resultados, estando em primeiro lugar no Brasileirão (três pontos de vantagem sobre o Flamengo, com 11 jogos para o final) e nas meias-finais da Taça Libertadores e o momento positivo valeu-lhe elogios rasgados de José Ferreira Neto, conhecido como Craque Neto, um antigo futebolista brasileiro e agora apresentado do programa televisivo "Donos da Bola".
"Olhem o foco do Abel... eu tenho as minhas restrições com ele. Acho-o 'metido', 'mascarado'. Uma pessoa que demonstra uma superioridade sobre nós, brasileiros. Mas está tudo bem, tudo certo. Agora, ele é o maior treinador que eu vi na minha vida. Como ex-jogador, comentador e apresentador. Ninguém é mais focado que ele. E olha que ele tem os seus defeitos, mas aprendeu a amar o Palmeiras. Quantos ciclos ele já teve no Palmeiras? Reformulando tudo e reformulando de novo [n.d.r refere-se às sucessivas perdas de jogadores importantes em todas as épocas]. Três ciclos. E ninguém se lembra de ninguém [n.d.r dos jogadores que vão saindo]. Ninguém neste país é melhor que o Abel Ferreira, só o Ancelotti. No futebol brasileiro, ninguém é melhor que ele. Em gestão, então, ele deita e rola nos brasileiros [superioriza-se]. Eu não o suporto, mas há que falar a verdade", disse no programa "Donos da Bola", do canal televisivo brasileiro "Band".
E nas redes sociais da "Rádio Craque Neto", também elogiou o treinador português: "O Abel Ferreira é uma coisa de outro mundo. É o maior treinador que eu vi na minha carreira enquanto apresentador e comentador. Como jogador há outros, claro. Mas é impressionante o que ele faz com o Palmeiras e com os jogadores. Todos os golos do Palmeiras são trabalhados. O Abel Ferreira era para estar no Manchester City, Liverpool, Benfica ou FC Porto. Do Palmeiras, o rumo dele vai ser esse - isso se não for treinador de uma seleção no Mundial. Ele é muito bom. Chato, não gosto e não suporto. Não tenho amizade e nunca vou ter. Não concordo com as coisas que ele faz, mas ele como treinador é muito bom."
Leia também De Ligt defende Rúben Amorim: "É sempre fácil culpar e criticar o sistema tático..."