Abel Ferreira entende "expectativas altas", mas avisa: "Nem o Verstappen..."
Palmeiras venceu o Corinthians por dois golos sem resposta
Corpo do artigo
O Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, isolou-se na liderança do campeonato brasileiro de futebol, após vencer em casa o Corinthians por 2-0, na terceira jornada. "Hoje poderíamos e deveríamos ter feito mais dois ou três golos e não conseguimos. Pena o resultado ter sido muito curto para a produção da nossa equipa", afirmou o técnico, citado pelo Globoesporte.
"Fizemos o Paulistão praticamente sem reforços e o nosso melhor jogador lesionou-se. São factos. Eu entendo que as expectativas estão muito altas, nem mesmo o Verstappen consegue ganhar sempre, as atualizações às vezes demoram. Não vou alterar nada com críticas que recebemos, há muito trabalho a fazer, muita atualização a fazer na máquina", vincou Abel.
No Allianz Parque, o dérbi paulista ficou decidido logo no início da primeira parte, com o conjunto orientado por Abel a marcar dois golos em cinco minutos. Aos 14', Piquerez recebeu a bola de Richard Ríos, conseguiu espaço entre a defesa contrária e rematou em força para o primeiro golo e, apenas cinco minutos depois, o também uruguaio Emiliano Martínez, de fora da área, fez um golaço para o 2-0.
Num jogo com muitos cartões – só na primeira parte foram mostrados nove amarelos -, o Palmeiras festejou um terceiro golo ao minuto 68, mas Vitor Roque estava fora de jogo quando cabeceou para dentro da baliza de Matheus Donelli.
Após a vitória, o Palmeiras passou a liderar o campeonato com sete pontos, mais um do que o Juventude, que é segundo. Já o Corinthians é sexto, com quatro pontos, os mesmos do Botafogo, que perdeu na casa do Bragantino. Um golo de Eduardo Sasha, aos cinco minutos, ‘derrotou’ a equipa orientada pelo técnico luso Renato Paiva. O campeão em título do Brasileirão é agora oitavo classificado.