
Abel Ferreira
Reprodução: Palmeiras
Declarações do treinador do Palmeiras após o 2-2 frente ao Atlético Mineiro
Leia também Moffi chega esta quinta-feira ao Porto. Confira os detalhes do negócio
O Palmeiras iniciou o Brasileirão de 2026 com um empate a dois golos frente ao Atlético Mineiro. "Primeiro jogo do ano, onde na minha opinião fomos mais perigosos. A verdade é que o nosso adversário também tem méritos, com bons jogadores. Eles foram mais felizes na forma como fizeram os golos, com erros não forçados. Antes de sofrermos a reviravolta, tivemos duas oportunidades claras. Foi uma das coisas que gostei, levar a bola até o último terço", afirmou o treinador Abel Ferreira.
"Sabemos que estes jogos são difíceis e criámos mais expectativa de golos do que nosso adversário. Isso é fundamental nesses jogos. A quantidade de chances que criamos pode ditar o final. O nosso adversário foi feliz, nós nem tanto. Quando não se pode ganhar, não se perde. Uma pena que tivemos erros não forçados e temos de trabalhar em cima deles para não acontecerem", disse ainda, citado pelo Globoesporte.
O Palmeiras, campeão com o técnico luso em 2022 e 2023, marcou primeiro em Belo Horizonte, pelo argentino Flaco López, aos 27 minutos, mas os locais deram a volta, com tentos de Victor Hugo, aos 44', e um autogolo de khellven, aos 74'. Aos 76 minutos, Abel Ferreira, na sétima época ao comando do Palmeiras, lançou Vitor Roque, que, aos 84', restabeleceu a igualdade, selando o 2-2 final.

