Declarações do treinador do Palmeiras após o triunfo frente ao Sport Recife, no Brasileirão
Corpo do artigo
O Palmeiras, de Abel Ferreira, impôs-se (2-1) no terreno do Sport Recife, de Pepa, com dois golos de grande penalidade, num desafio entre treinadores portugueses, da segunda jornada do Brasileirão. Jogadores como Gustavo Gómez, Estêvão, Vitor Roque e Piquerez iniciaram a partida no banco.
"Temos de ganhar e procurar o resultado, mesmo quando não jogamos tão bem. É muito difícil jogar na máxima força aqui no Brasil. É jogar com o telemóvel com a bateria a 70%, 80%. É fácil de notar no jogo quem está mais fresco e quem está mais pesado", afirmou o treinador português.
"Temos de passar por dificuldades. O futebol brasileiro não é para amadores. São muitos jogos, pouco treino, muitas viagens. Vamos ver quantas equipas vão conseguir aqui, essa equipa vai dar trabalho. Com todo respeito, o Sport luta por outros objetivos. Equipa grande é isso, nem sempre joga bem, andamos à procura da melhor dinâmica para ajudar esses jogadores. Não podemos arriscar muitas vezes pelas viagens", disse ainda, citado pelo Globoesporte.
O Palmeiras subiu de forma provisória ao sétimo lugar, com quatro pontos, três acima do Sport, que se tinha sagrado tricampeão pernambucano na quarta-feira e está, para já, no 17.º lugar, primeiro de despromoção, não tendo vencido desde o regresso ao Brasileirão.