Corinthians conseguiu chegar ao empate (2-2) quando estva reduzido a nove elementos. Jogo contou para a ronda 9 do Campeonato Paulista
Corpo do artigo
O primeiro duelo da época entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Corinthians de António Oliveira ficou marcado pelo final dramático, em jogo do Paulistão. Reduzido a nove jogadores e com um guarda-redes improvisado, após a expulsão de Cássio, o Timão conseguiu um empate nos instantes finais.
O Verdão conseguiu uma vantagem de dois golos, apontados por Endrick (44’) e Flaco Lopez (68’), mas o Corinthians conseguiu reduzir perto do final por Yuri Alberto (87’). Nas compensações a equipa de António Oliveira perdeu, além de Cássio, Yuri Alberto por lesão mas, na conversão de um livre direto, Rodrigo Garro empatou a partida (90+10’) beneficiando de um erro de Weverton que confiou no golpe de vista.
Com este resultado, António Oliveira mantém-se invicto no Corinthians. O técnico português começou com duas vitórias frente à Portuguesa (2-0) e ao Botafogo SP (4-1) e este domingo passou no teste frente ao campeão brasileiro em título.
Nas contas do Paulistão, o Timão está em quarto no Grupo C com dez pontos mas continua longe dos últimos lugares da classificação geral. Já a equipa de Abel Ferreira lidera o Grupo B. Refira-se que apenas os dois primeiros de cada grupo seguem para os quartos de final da competição.