Abel Ferreira discorda de jornalista: "Achas que jogámos mal, é isso? Eu não acho"
O Palmeiras empatou a zero, em casa, diante do San Lorenzo, no encerramento da fase de grupos da Libertadores.
Corpo do artigo
Com o apuramento para os oitavos de final da Taça Libertadores já selado, o Palmeiras não foi além de um empate caseiro diante do San Lorenzo (0-0), na derradeira jornada do Grupo F da competição.
No final do desafio, na conferência de imprensa, Abel Ferreira foi questionado sobre se está preocupado com o rendimento da equipa ou se é apenas uma fase da temporada, tendo dado uma resposta discordante da análise do jornalista.
"Estás a falar desta competição? Mas você sabia que, se ganhássemos hoje [nesta madrugada de quinta para sexta-feira], podíamos estar à frente por golos marcados? Achas que jogámos mal, é isso? Eu não acho. Eu acho que tivemos uma muralha pela frente, que se colocou à frente da baliza. E nós não conseguimos furar essa muralha. Tentámos, empurrámos o adversário para trás, tivemos quase 80 por cento de posse de bola… E o nosso adversário defendeu-se. Não me lembro de uma oportunidade do adversário. Já viu o que é que Guardiola disse? O meu sonho é jogar 90 minutos em que o adversário não passe do meio-campo. Nós, neste jogo, quase que conseguíamos isso, mas não conseguimos. Tenho uma opinião diferente da tua. Alguns de vocês não perceberam, mas acho que, hoje, a defesa sobrepôs-se ao ataque, numa muralha de cinco em cima da área, mais quatro na linha seguinte e um na frente à espera de uma bola que pudesse sair, ou de uma bola parada. E não só isso. Houve muita permissividade para o antijogo. É só isso que tenho para te dizer", respondeu o treinador português do "verdão".