Abel Ferreira dá parabéns ao Corinthians: "Para perder é preciso estar aqui"
Conferência de imprensa do treinador português durou menos de cinco minutos
Corpo do artigo
O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, empatou na madrugada desta sexta-feira sem golos na visita ao Corinthians, depois de ter sido derrotado por 0-1 em casa, sendo assim derrotado na final do Campeonato Paulista.
Após o jogo da segunda mão, em que o técnico português foi expulso, por protestos, mesmo antes de a sua equipa desperdiçar um penálti, a sua conferência de imprensa durou menos de cinco minutos.
Respondendo apenas a três perguntas, o treinador terá sido alertado de que o autocarro do “Verdão” estava pronto para iniciar a viagem de volta a casa, tendo deixado assim a sala de imprensa após dar os parabéns ao “Timão” e fazer uma curta análise ao desfecho desta final.
“O que está a acontecer é que voltámos a disputar uma final. Mais uma. O que acontece é que o Palmeiras está a reforçar-se, mas os nossos adversários também e não vamos ganhar sempre. Por isso, parabéns ao nosso adversário. Já disse várias vezes: não dá para vencer sempre. Houve gente que disse que iríamos ver a final a partir de casa, mas aqui chegámos. Perdemos uma final, mas para perder é preciso estar aqui. Perdemos esta decisão em casa e parabéns ao Corinthians pelo título”, resumiu.
“Fizemos o que pensámos na segunda parte. No primeiro tempo, não fomos criativos. O que faltou para vencer? Fazer mais golos do que o Corinthians”, concluiu.
O Corinthians terminou com um domínio recente do Palmeiras neste campeonato estadual brasileiro, já que era o tricampeão em título, tendo vencido quatro das últimas cinco edições desde 2020.