Abel Ferreira autorizado a orientar Palmeiras no próximo jogo do Brasileirão
Técnicohavia sido punido pelo STJD com dois de suspensão no campeonato em função da expulsão sofrida na Supercopa, ante o Flamengo
Corpo do artigo
Abel Ferreira foi autorizado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a estar presente, no próximo domingo, no banco do Palmeiras para orientar a equipa brasileira ante o Atlético Goianiense, em jogo da 12.ª jornada da Brasileirão.
O técnico português havia sido punido pelo STJD com dois de suspensão no campeonato em função da expulsão sofrida na Supercopa, ante o Flamengo. O castigo começara a ser cumprido no jogo com o Santos, na 11.ª jornada do Brasileirão.
O STJD, que anunciou a decisão de "libertar" Abel Ferreira esta quinta-feira, transformou o segundo jogo de castigo numa medida de cariz social, aplicando uma multa ao treinador luso que será destinada a três instituições brasileiras.
Abel Ferreira vai, assim, poder contribuir de forma (mais) direta na busca da sexta vitória consecutiva da equipa do Palmeiras no Brasileirão, prova que lidera com 25 pontos, mais dois que o segundo classificado Red Bull Bragantino.