O Palmeiras venceu o Corinthians, por 2-0, na Neo Química Arena, em São Paulo, e está na final do campeonato paulista.
Corpo do artigo
O treinador português Abel Ferreira está em mais uma final. O Palmeiras venceu este domingo o arquirrival Corinthians, por 2-0, e vai à final do Paulistão. A equipa procura o segundo título consecutivo da competição. O Verdão espera o jogo entre São Paulo e Mirassol para saber o adversário na decisão.
Os golos da vitória foram marcados por Victor Luís, no minuto 13, e Luiz Adriano, aos 76'. O Corinthians ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 85', com Luan, que acertou no ferro. Esta é a primeira vez que Abel Ferreira disputa a competição estadual no Brasil e pode conquistar mais um título inédito na carreira.
No ano passado, o treinador português conquistou dois títulos: a Taça do Brasil e a Taça Libertadores. Este ano, entretanto, perdeu dois troféus: a Supertça do Brasil, para o Flamengo, e a Supertaça Sul-Americana, para o Defensa y Justicia. Ambas nas grandes penalidades.
Após a instabilidade, a equipa voltou a viver um bom momento. O Palmeiras não perde como visitante há 13 jogos. Já são oito jogos consecutivos com vitórias fora de casa e sete vitórias seguidas nas últimas partidas realizadas, derrotando Santo André, Defensa y Justicia, Santos, Ponte Preta, Independiente del Valle, Bragantino e, agora, o Corinthians.