Abel Ferreira arrasa imprensa brasileira: "Vocês, às vezes, insultam os treinadores e os jogadores"
Declarações do treinador português após o Palmeiras ter falhado o acesso à final da Copa Libertadores, caindo perante o Boca Juniors, da Argentina.
Corpo do artigo
O Palmeiras perdeu, em casa, no desempate por penáltis, por 2-4 diante do Boca Juniors, depois de uma igualdade a uma bola no fim do tempo regulamentar - Edinson Cavani adiantou os "xeneizes" na primeira parte, com Joaquín Piquerez a apontar, já no segundo tempo, o tento do "verdão" -, na segunda mão das meias-finais da Copa Libertadores - no primeiro duelo, na capital argentina, em Buenos Aires, em La Bombonera, tinha-se registado um empate a zero -, falhando, assim, o acesso à final da competição suprema de clubes sul-americanos.
No final do encontro, Abel Ferreira, técnico português que comanda o Palmeiras, arrasou a imprensa brasileira. "Vocês, às vezes, insultam os treinadores e os jogadores e isso não é agredir, como opinam. Quer que eu diga o quê? Que o responsável da derrota sou eu? Eu sou o máximo responsável pela derrota de hoje", atirou o timoneiro, de 44 anos.
1710143375779692574
Recorde-se que Abel Ferreira já levou a equipa de São Paulo à conquista de duas Copas Libertadores e de forma consecutiva: em 2020 e 2021.
17119921
17119908